quarta-feira, março 07, 2007

Visita de Estudo ao Parque da Lavandeira

No dia 7 de Fevereiro de 2007, a turma de Jardinagem realizou a sua 3ª Visita de Estudo, desta vez com destino ao Parque da Lavandeira, em Oliveira do Douro (Vila Nova de Gaia).

Partimos da Escola por volta das 8h - 40m, e chegámos ao nosso destino por volta das 9h - 30m.

Observámos um espaço agradável, muito bem arranjado, com um centro de recepção, onde o Sr. Eng. Belo nos apresentou à recepcionista.

Organizaram-se os quatro grupos, previamente definidos, cada um com um professor acompanhante, sendo-nos distribuído um prospecto com perguntas sobre o que íamos observando.

A manhã estava chuvosa, um pouco acinzentada, prometendo um dia tristonho, contrastando com a primeira impressão, muito agradável, que tivemos deste Parque, ao transpor o portão de entrada.

Apercebemo-nos logo que este Parque estava bem cuidado e tinha uma grande área. Também apreciámos a presença de diversas pessoas, umas jovens, outras de meia idade, a fazerem exercício físico, num excelente circuito de manutenção que se encontrava na parte periférica do parque.

Foi muito interessante podermos aplicar os conhecimentos adquiridos em T.E.(Técnicas Específicas), designadamente com a identificação de diversos tipos de plantas bem como das várias categorias.

Chamou-nos a atenção uma árvore muito antiga – a Araucaria Imbricata – vulgarmente designada “árvore do macaco”; igualmente apreciámos o canteiro dos cactos, o lago dos patos, o labirinto de plantas e a estufa.

A meio da manhã, fizemos uma pequena pausa para comermos qualquer coisa no bar do Parque, após o que continuámos a nossa caminhada, observando as diferentes plantas e árvores que íamos encontrando.

No fim da manhã, quando terminámos a visita, tirámos uma fotografia colectiva para constar nesta reportagem.

Gostámos muito de encontrar em Portugal um Parque tão bem apresentado, e com um circuito de manutenção tão completo e agradável.

Sugerimos a todos que possam, uma visita a este parque. Nós ficámos com vontade de lá voltar.

Silvalde, 9 de Fevereiro 2007

Sérgio Miguel Rodrigues Crista

7 comentários:

Anónimo disse...

gostei muito da visita de estudo

Anónimo disse...

As imagem que a professora tirou e fixe

Anónimo disse...

tive pena poque não pode ir a essa visita de estudo se canhar foi muito imgrassado espero que aja mais visitas aos ortos.

Anónimo disse...

gostai muito da 3ª visita de estudo foi muito gira.

Anónimo disse...

gostei da visita de estudo

Anónimo disse...

eu gostei de ir a visita e gostava de ir a proxima

Anónimo disse...

eu gostei desta visita de estudo e voltaria de lá voltar outra vez